web analytics

Archive for the ‘casaco de bebé’ Category

Olá amigas mais um casaquinho pronto,embora de férias os trabalhinhos para os pequeninos continuam.André André. AndréBons tricossignature.

Olá amigas mais um trabalho terminado,conjunto para oferecer  foi realizado entre trabalhos .como sempre trabalho sem receita  a fralda foi bordada por uma das amigas do grupo de tricô. Espero que a futura mamã goste.
MónicaMónicaMónicaMónica, barra fantasiaMónica..Esquema do ponto usado na manta


560913_340068056073958_1247828417_nBons tricossignature.

Olá amigas mais um casaquinho tam 3/6 m O modelo chamou-me a atenção pela barra inicial muito frequente nas camisolas poveiras, achei ser  adequado para a pessoa que o encomendou, Este viajou para a Alemanha.

Modelo de facil execução. inicio 4 carreiras  em trico,seguido de uma carreira de passa fitas, segue a barra  de ponto fantasia  ,segue nova carreira de passa fita.O ponto de fantasia do corpo do casaco é feito com 3 pontos meia 1 ponto trico  3 meia 1 trico,avesso sempre em trico na carreira seguinte faz o ponto trico no 2º dos 3 pontos meia.Como trabalho por medidas vou adaptando o tamanho  em função do fio e agulha.

Ag.3.5

Fio Baby

 

Gui..Barra ponto fantasia.multipços de 6 mais 1

Di.  –  1 t ,5 m ,1t , 5m 1t

Av..1 t ,  1m ,   3t ,1 m, 1t , 1 m , 3 t, 1m ,1 t

D – 2 m, 1 t, 1m, 1t, 3 m, 1t, 1m, 1t, 2m

Av– 3t, 1m, 5t, 1m 3t

Repete as vezes necessárias para o tamanho que deseja.

 
GuiGui.

Bons tricossignature.

Olá amigas embora por aqui faça calor  saiu mais um trabalhinho .Pronto e entregue modelo tirado por foto (não  tenho receita )sapatinhos foram feitos também eles por foto com alterações para ficarem em botinha.
Alex.AlexConjunto de chapéu e sapatinhos para proteger a cabecinha e os pesinhos de uma princesinhaMariaMaria

Bons tricôs e crochessignature.

Olá amigas,andando pouco pela pc,pois felizmente há muito trabalho ,alguns dos trabalhos prontos.

Casaco bebé pala folhas duplas,receita gentilmente cedida  pela Marlene do blog Mimos da Vovo e sapatinhos a condizer.

casaco pala folhas 1.

 

Babetes para uma princesa,já faz muito tempo que não bordo é um dos trabalhos que gosto imenso de fazer infelilmente os olhos já me dificultam muito esta tarefa.Deu para matar saudades desta arte,ainda falta uma .

 

Beatriz

Sapatinhos- de tantos modelos que se veem pelos blogues das amigas uns mais bonitos que outro decidi testar um modelo que gostei imenso  como só compro receita se  for alguma peça que me agrade demais e queira o modelo exato sou de tirar no alhometro e fazer à minha maneira como foi o caso desta botinha ,com algumas alterações como seria de esperar,simples  e com o efeito desejado.Joana

Bons trabalhos
signature.

 

 

 

Olá amigas mais um conjunto pronto,experimentando novos fios

Fio Nani da Rosarios4 ,lilás.Modelo sem receita  depois de defenido o tamanho  foi trabalhado por medida,acertar no decote deu um pouco mais de trabalho ,não conhecia o trabalho do fio   tive de ir acertando para ficar no tamanho desejado.

Casaco para menina tamanho 6-9 meses com gorrinho  para aquecer nos dias frios,embora por aqui  estarmos com temperaturas de Verão.Lilás 2 Lilás 2.

Obrigada pela visita

Bj

signature.

Olá amigas mais um casaquinho pronto para entrega,tam. 3/6 meses com botinhas a condizer ,com caninho alto para proteger os pesinhos agora que se aproxima o frio. o ponto usado é bem antiguinho muito usado nas tradicionais camisolas poveiras mas ao ser feito em fios mais finos fica bem delicado.AzoresFoto do ponto “Dente  de cão” como é conhecido por cá.

Multiplos de 6+2  6 pontos meia ,2 pontos trico ,passa os dois pontos trico para a agulha esquerda com o fio na frente do trabalho ,passa o frio para tras do trabalho e desliza novamente os 2 pontos para a agulha direita,6 pontos meia .repete sempre estes 8 pontos .
Azores.Bons trabalhos

Abraçosignature.

Olá amigas embora um pouquinho afastada do site o trabalho continua,com vários trabalhos em mãos , alguns pendentes à espera que os fios desejados cheguem  fios que fiz estes dois casaquinhos a pedido da minha sogra para oferecer a filha de uma amiga,como ainda não sabe o sexo do bebé  foram dois modelos que podem vestir menino ou menina.

Um modelo colorido  o bebé vem para o Inverno, chuva ,tempo cinzento ,bebé colorido é bem mais agradavel ,Foi um aproveitamento de fios que resultou num modelo que me agradou imenso,tenho de repetir  com outras cores e modelos.Veste de 0-3 mesesPresente Rosa 1

Casaco perola tamanho RN para vestir no hospital,No grupo de trico  que faço parte apareceu uma altura uma enfermeira a fazer um casaquinho de bebé minusculo,achei o casco tão pequeno que perguntei se não era pequeno demais ,respondeu-me que não  gostava de ver os bebés com os casacos demasiados grandes o que é comum acontecer ,ficarem com as mãozinhas escondidas dentro das mangas ou pior ainda dobrarem as mangas para encurtar o casaco.Quando trabalho por encomenda tenho em conta que quem manda fazer uma peça para um bebé espera vestir a peça por um determinado tempo não um só dia ou uma semana,mas como foi para presentear fiz bem pequeno ,este não deve vestir mais de uma semana,a não ser que o bebé seja bem pequeno.

 

Presente Rosa 2

 

Bons trabalhos

Abraçosignature.

 

 

Olá amigas mais uns trabalhos prontos e entregues,

Dois modelos de casacos  top down .

Conjunto rosa para uma princesa,este modelo tem sido muito apreciado e pedido pelas mamãs e avós.

Esta princesa teve a acompanhar o conjunto uma bandolete para completar a figurino.

conjunto Filipa .Os sapatinhos são modelo já conhecido por aqui  com Pap em post anterior,para as amigas que pedem por email a receita dos sapatinhos ,o modelo base é sempre o mesmo , vou fazendo com riscas,ponto fantasia no peito do pé ou nas laterais ,ou então fazer o caninho  mais alto e fica com uma botinha.Filipa.

Casaco e sapatinhos para um menino que se adiantou ,chegou um pouquinho antes do esperado.

Riscas azul e branco uma combinação de cores que fica linda nesta época num estilo marinheiro que me agrada bastante.

para o pescoço não ficar muito aberto e ficar um pouco mais redondo trabalho as primeiras três carreiras de trico com menos 10 pontos ,que serão introduzidos na primeira carreira azul ,estes aumentos são distribuidos pelos pontos existentes.António.

António 1António

Bons trabalhossignature.

 

Olá amigas mais um casaquinho pronto.Branco com verde escolha de cores feita pela cliente.Gostei do resultado espero esteja do seu agrado.

casaco pala corações 2.

 

casaco pala corações 2

 

sapatos corações 2

 

Bons trabalhos

Abraçosignature.

Contacto para Encomendas
adelaidemmsgraca @gmail.com
Procurar