PAP MANTA AZUL BEBÉ

Olá amigas,mais uma mantinha pronta e entregue,ponto simples mas de bonito efeito pois faz um pouco de relevo é de fácil execução ,ponto trico ,mates duplos e laçadas.Naõ precisa de barrado ou outro tipo de acabamento pois vai ser forrada com piquet ficando assim com dupla face .Espero que gostem.

RECEITA /PAP AQUI

A cliente trouxe a mantinha pronta para eu ver o resultado final.Pedi autorização para fotografar e postar o resultado do seu trabalho e ela autorizou.
Assim para as amigas que gostaram e pediram a receita,umas fotos extra para ajudar a visualizar melhor a peça.

Bons trabalhos

 

25 thoughts on “PAP MANTA AZUL BEBÉ

  1. Nossa Adelaide, que riqueza de manta, que ponto.
    Muito linda, maravilhosa. Parabéns.
    Venha ver minha primeira manta ripple e me acompanhar se gostar.
    Linda semana pra vc. Beijo.

  2. o que voê entende por trabalhar 3 malhas juntas em tricot é como se fosse uma diminuição ou pelo contrario é fazer 3 malhas numa obrigado pela explicação

      • obrigado é mesma linda mas não consigo. o que é pena, acho que decelei uma erro na 7º carreira li 2 vezes seguidas 3m en trico… “5mtrico,laça.,3mtrico,3mjuntas,3mtrico,3mtrico,laça.,7mtrico”…etc
        mas como disse eu não consigo chegar lá mesmo assim. mais uma pergunta na 13º carr. é normal haver 2x13mtricot e as duas malhas de borda fazem parte dos multiplos de 15.obrigado para tudo

  3. fiquei feliz para ter ouvido o meu pedido e agradeço de ter feito novamente uma amostra para dar nós a vontade de persistir na execução desta maravilha. obrigado pelo seu tempo. depois digo como se passou a nova experiença….. beijinhos e um bom fin de domingo e uma boa semana

  4. Oi Adelaide,

    Parabéns pelos trabalhos. Tentei fazer esta mantinha, mas não estou conseguindo. Até a 13a carreira fui bem, mas a partir da 15a os centros dos losangos não estão batendo, está ficando tudo torcido. A sequência é essa mesma ou a partir da 13a começo a fazer o caminho de volta até a carreira 1?

    Obrigada

    • Olá Daniela
      Basicamente é isso, você volta ao inicio para obter o efeito desencontrado. Se puder dar algum esclarecimento extra disponha.
      Bj

  5. Adorei a manta só que quando cheguei no final da receita percebi que ate onde vai o pap o meu deu certo igual ao seu mas quando , assim que cheguei na 29 voltei para 28 em ordem decrescente, mas o resultado nao deu certo. Ai refiz ate a 29 e voltei a 1 e tambem nao deu certo. Pode me dar uma luz, pois amei esta manta e estou encontrando dificuldade. Obridada!

  6. Amei a manta! refiz novamente e queria dizer que agora deu certo o erro era meu mesmo, quando chegar na 29 carreira que é a primeira ir depois para a 2 carreira e assim por diante ate completar as 28. Obrigada!

  7. oi ADELAIDE TD BEM . BOM AMEI ESTE FORMATO DA MANTA DIAMANTE .VOU FAZER UMA MANTA . POIS ESTOU GRAVIDA DA MINHA SEGUNDA FILHA E ERSTOU FAZENDO O ENVOXAL . PARA FAZER UMA MANTA . QUANOS PONTOS DEVO MONTA NA AGULHA? PARA FAZER COMO ESTA SUA MANTA . OBRIGADA

  8. Olá,muita linda mesmo!
    só não entendo esse tal de mates duplos,e a primeira carreira ficou estranha, essas duas laçadas uma atrás da outra.
    Queria mesmo era um vídeo explicando melhor.
    Meus Parabéns, ela é muito linda!!

  9. Olá
    Muito obrigada por permitir a cópia deste trabalho tão bonito e tão bem apresentado, que merecia ser capa de revista. Não sei se vou conseguir fazer, mas já guardei, para tentar mais tarde.
    O seu blogue é muito interesante e útil. Já passei por aqui várias vezes.É sempre um prazer ver as coisas bonitas que tem.
    Tudo de bom.
    bia

    • Obrigada pelas suas palavras Bia,Este trabalho não é difícil de fazer.Todos os PAPs que apresento são de trabalhos meus,sinta-se à vontade para o(s) fazer.
      Adelaide

  10. Ola

    Amei a manta, mas gostaria de saber como se faz a barrinha após terminar de fazer os losangos, vc poderia me dizes?

    Agradeço antecipada,emte

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>